quinta-feira, 6 de setembro de 2007

"Cultura e Pensamento em Tempos de Incerteza" está de volta em Salvador

O terceiro ciclo de seminários da trilogia "Cultura e Pensamento em Tempos de Incertezas" começa dia 10 de setembro, às 19h, no Anfiteatro Alfredo Britto, na Faculdade de Medicina da Bahia, no Pelourinho. "Mutações: novas configurações do mundo" é o tema desse ano.
Dessa vez, as palestras começaram dia 20 do mês passado, no Rio de Janeiro, e a capital baiana finalizará no dia 21 de setembro. As cidades de Belo Horizonte, São Paulo e Curitiba também foram contempladas com os debates presenciais. A novidade é que as discussões poderão ser acompanhadas pela internet, em pontos de rede.
O ciclo pretende difundir para a comunidade não-acadêmica reflexões sobre Nietzsche, transgressões e limites humanos, natureza e homem, caos, arte e outros temas contemporâneos. Dentre os debatedores, estarão alguns doutores em filosofia, sociologia, ciência política, literatura, crítico de arte, diplomata, médicos e físico, nacionais e internacionais, disseminando suas idéias e conhecimentos. Importante lembrar que, diferente do primeiro ciclo de palestras, os seminários são gratuitos.

Nenhum comentário: